sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Reflexão Final Individual - Patrícia Andrade

A Unidade Curricular Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação decorreu no 1º Semestre do 3º ano na Licenciatura em Educação Básica. Logo pelo seu nome presumia que seria uma unidade que se debruçaria sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação.

Esta unidade curricular apesar de tratar do mesmo tema da Unidade Curricular Expressões e Tecnologias, do 2º ano, do 1º Semestre, a U.C Língua Portuguesa  e Tecnologias de Informação excedeu as minhas expectativas quanto às aprendizagens que realizei, diferenciando-se da outra U.C. Tomei conhecimento e explorei ferramentas educativas, de modo a incorporar as tecnologias na minha vida profissional como profissional de educação, quer para planificar, como para a dinamização de atividades pedagógicas.

Os trabalhos reflexivos propostos apesar de terem sido trabalhosos, incitaram a uma leitura reflexiva de textos completos sobre as TIC e a educação, o que contribuiu para um contacto com estes. Tenho ainda a salientar, a aula com o Professor João Torres sobre a Segurança na Internet como um ponto positivo.


Também os professores contribuíram para a minha perceção de sucesso nesta Unidade Curricular, e concluo esta U.C com a certeza de que irei tentar utilizar as TIC no meu futuro profissional, pois pretendo incorporá-las no meu processo de ensino-aprendizagem.

Patrícia Andrade, 3º ano - LEB A

Sem comentários:

Enviar um comentário